domingo, 8 de novembro de 2009

"O 'Bullying' premiado"

O título deste post foi o comentário do mestre José Paulo de Andrade em seu twitter. Segue o mesmo por inteiro: "Bullying premiado: UNIBAN expulsa aluna que usava micro-vestido. Mau exemplo para uma Universidade, ainda mais em um curso de Turismo."

Ontem a Universidade Bandeirante, Uniban, divulgou que decidiu expulsar a aluna Geisy Arruda que, no último dia 22 de outubro, foi hostilizada por colegas dentro da faculdade por usar um vestido curto.

Independente do motivo, a atitude dos alunos foi de uma selvageria sem tamanho. Nada justifica esse comportamento, nada digno de seres humanos, sejam eles universitários ou não. Aliás, muito me preocupa que tipo de profissional serão esses vândalos no futuro.

No entanto, o maior erro foi a própria universidade. Ela nada mais fez do que justificar a atitude daqueles pseudo-estudantes. Um falso-moralismo ridículo.

De carona com esse assunto, li um texto muito bem feito no Blog do Luis Nassif. Segue o link para o texto, este escrito por André Araujo, intitulado "A fábrica de Alunos da Uniban": http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/11/08/a-fabrica-de-alunos-da-uniban/ . Esse texto trás a tona a discussão sobre o real compromisso dessas novas universidades, nascidas a rodo a partir dos anos 90, no que tange a difusão do conhecimento. Decisões precipitadas como essa, simplesmente nos levam a pensar quantas dessas universidades realmente se comprometem com o desenvolvimento do conhecimento e a difusão da discussão para a solução dos problemas de nosso país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário